Não tenho dúvidas de que, diariamente, você deve acessar o Twitter pelo menos algumas vezes. O serviço de microblog é sucesso de audiência. Só falta se tornar sucesso de faturamento – afinal, o Twitter ainda é produto capitalista e ainda tem intenção de dar lucro. Para tentar resolver essa equação, reza a lenda que em breve nós veremos tweets pagos na nossa timeline.
A decisão já estaria tomada. Depois de oferecer os Trending Topics para anunciantes, bem como o topo na busca por determinados termos, agora o Twitter quer colocar a publicidade onde os usuários efetivamente vão vê-la. Entre um tweet falando que um amigo está no shopping e outro gerado pelo Foursquare mostrando que alguém foi à praia, pode ser que o Twitter coloque o anúncio de um novo produto.
Por enquanto, nenhuma imagem do futuro módulo de propaganda foi apresentado (ou “vazado”, como tem acontecido com tanta frequência). Mas o Twitter vem falando com empresas que queiram estrear o novo recurso, e inclusive foram à premiação dos melhores da publicidade, em Cannes, para tocar esse assunto.
Num primeiro momento, nada muda para o usuário. A diferença é que, na timeline, alguns anúncios entrariam entre os tweets normais. A quem a mudança possa incomodar, é quase certo que teremos ferramentas para bloquear esses anúncios. Sempre temos.
Se tudo der certo, o novo módulo de tweets pagos deve estrear em dois meses
Fonte: http://www.techtudo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário